sábado, 15 de outubro de 2011

Zeca Camargo fala como foi entrevistar Justin Bieber e o que achou do canadense

  O apresentador do Fantástico, da TV Globo, Zeca Camargo, entrevistou Justin Bieber, e em seu blog, Zeca falou como foi o encontro com o canadense que vem ao Brasil daqui a uma semana, confira:
Como já adiantei aqui mesmo, estive com o mais novo “ídolo das multidões” na semana passada, em Los Angeles, para fazer uma entrevista que você deve ver no “Fantástico” deste domingo (02 de Outubro). Para dar um relato breve – conforme combinei que iria fazer – foi um encontro um pouco estranho. Não por ele – calma fãs, não estou falando nada! Mas pela expectativa que eu mesmo tinha criado para o momento.
A ascensão meteórica de Bieber – uma história que, de tão perfeita, parece fabricada pelos anais do “show business” – é mesmo impressionante. Tanto que eu fui até ele com “duzentos pés atrás”. Como maldiz boa parte das pessoas que não gostam do cantor – acredite, elas existem! –, ele tem toda a pinta de ser um ídolo fabricado, alguém que estourou na música totalmente por acaso e que, sem opinião própria, é um “robozinho” controlado pelas “poderosas forças” da indústria musical. Seria isso mesmo? Bem… Sim e não.
O primeiro mal sinal que recebi foi o atraso na hora marcada para a entrevista – marca típica das celebridades. Bieber chegou mais de uma hora depois do combinado – o que, pelo menos na minha experiência, não é muito grave (já contei quando Courtney Love me fez aguardá-la por oito horas? Bem, divago…). Apesar de ver nossa equipe ali, preparada para recebê-lo, entrou direto para os camarins e foi “se arrumar”. Eu “sobrei” então com seu “personal manager” (uma espécie de “assistente pessoal”), que me fez aquela sabatina de sempre, um ritual com o qual já me acostumei sempre que vou entrevistar um “superstar”: variações sobre o tema “não pode perguntar nada sobre vida pessoal”… Até aí, tudo bem, tudo normal… Mas será que isso tudo queria me indicar que Bieber era apenas “mais um” – apenas o “produto da hora” na parada de sucessos?
Quando ele finalmente apareceu para conversar, fui obrigado a engolir esses meus pré-julgamentos. Apesar de todo o “circo” em torno dele, o cara é bastante tranquilo – no bom sentido: sem pose de estrela. Para alguém que aparenta bem menos do que seus 17 anos, ele conversa como alguém que poderia ser bem mais velho – digamos… 18! E o que poderia ser uma conversa afetada, transcorreu de maneira mais normal do que eu imaginava. Claro que aqui e ali, Bieber vinha com algumas respostas mais “prontas” – aquelas que ele (e tantos artistas) ficam ensaiando com um treinador antes de partir para uma bateria de entrevista. Mas o encontro foi pontuado por momentos de grande espontaneidade – que eu tenho certeza que vai deixar feliz as fãs (e “os” fãs – que, de certa maneira, até surpreendem o próprio cantor, como ele me contou). O veredicto, claro, virá logo depois que a entrevista for exibida. Mas quero deixar aqui o registro de um momento mais agradável do que eu havia suposto, e surpreendentemente relaxado (prova maior disso é a foto ao lado, que seria apenas “protocolar”, mas que Bieber teve a habilidade de convidar a produtora que nos ajudava em Los Angeles para participar também… Bieber é gente boa…).

A entrevista de Justin Bieber foi ao ar neste domingo (02), no Fantástico, TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário